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Artigos do Professor Faccin

Artigos do Prof. Faccin
 

  O problema do preço baixo da concorrência “é mais embaixo”
  Não pergunte o que o seu país pode fazer por você, pergunte o que você pode fazer pelo seu país.
  Uma dica para sobreviver a essa crise absurda que se abateu sobre o Brasil.
  Erros são etapas do aprendizado.
  Concorrência “pós-verdadeira”
  "O problema é saber qual é o problema"
  Como a mão de obra não é grátis, o serviço também não pode ser grátis.
  "Sua empresa já aprendeu a calcular a “Taxa de Monitoramento"?
  Fazer o “arroz com feijão”. Bem feito!
  O Governo pode estar acabando com o Regime de Imposto Presumido
  Um convite aos 91,8% de brasileiros que estão empregados:
  O Brasil está andando para trás.
  O STF pode ter autorizado o “princípio do fim” da sonegação fiscal.
  Feitas para NÃO durar.
  “A importância de não dar muito crédito às nossas próprias ideias”
  O conhecimento faz a diferença
  Acertar para não matar!
  Nada resiste ao trabalho duro e inteligente.
  Mudar as ideias, não a realidade.
  Adeus aos pobres...
  Uma perturbadora realidade
  A importância da “punição” para se adquirir habilidades e inteligência intuitiva.
  O Lucro aparece quando o desperdício desaparece!
  A maioria das decisões de compras não são racionais.
  Marketing. Que “bicho” é esse?
  Porque os clientes “comparam preços”
  Para a profissão de vendedor não desaparecer os vendedores precisam voltar a “vender”.
  Começar um negócio está cada vez mais fácil. Lucrar com o negócio está cada vez mais difícil.
  “Um baterista tocando piano”
  "As pessoas estão vivendo mais que as empresas"....
  Sua empresa deve ser a pior...
  "Como chegamos à balbúrdia dos preços atuais"
  A armadilha da “inflação moderada”
Em 4 anos, “moderadamente”, o IGP-M variou 33%
  Rejeição à mudança de ambiente
Um recurso incrível, mas pouco explorado
  Tempestade Azul
  Só com um “exército” de vendedores será possível enfrentar a numerosa concorrência atual
  "Proximidade" Segunda e última parte
  "Proximidade" Parte I
  "Carteira de Clientes" vs "Carteira de Vendedores"
  O desafio é grande, complexo e urgente.
  Preço inexequível é efeito. A causa é a incompetência.
  O conceito equivocado do que é "normal" está corroendo o lucro das empresas
  Quem faz a empresa "funcionar" são os "funcionários"
  "Na média, o empregado brasileiro não vale o que custa"
  Pense antes de agir
  Sua empresa tem um "poço de petróleo" esperando para ser explorado
  Palestra: "Comportamento Diferenciado" na sua empresa para o seu pessoal da linha de frente"
  O perigo dos uniformes e veículos adesivados com o logotipo das empresas Parte II
  O perigo dos uniformes e veículos adesivados com o logotipo das empresas Parte I
  O que nunca deve e o que sempre deve ser mudado (1º Parte)
  Como os compradores escolhem e decidem (2º e última parte)
  Como os compradores escolhem e decidem
  Permissões e Restrições ou Como Evitar Erros Evitáveis (última parte)
  Permissões e Restrições ou Como Evitar Erros Evitáveis (Parte I)
  Impacto da velocidade das transações online, no comportamento dos clientes do mundo off-line - 4º Parte
  Impacto da velocidade das transações online, no comportamento dos clientes do mundo off-line - 3º Parte

Impacto da velocidade das transações online, no comportamento dos clientes do mundo off-line - 2º Parte
Impacto da velocidade das transações online, no comportamento dos clientes do mundo off-line
A regularidade é irregular
Só sabemos que ‘crise’ é sinônimo de oportunidade - 2ª Parte
Análise crítica do indiciamento do SESVESP por suposta formação de Cartel
Só sabemos que ‘crise’ é sinônimo de oportunidade - 1ª Parte
R$ 50 Milhões de Prejuízo.
As empresas de segurança podem estar pagando mais de R$ 20 milhões em imposto de renda, indevidamente.
Palestra Fenavist Crescimento e Sustentabilidade das Empresas
Como ganhar dinheiro no meio dessa `Guerra de Preço´ - Última Parte
Como ganhar dinheiro no meio dessa `Guerra de Preço´ - Parte VII
Como ganhar dinheiro no meio dessa `Guerra de Preço´ - Parte VI
Como ganhar dinheiro no meio dessa `Guerra de Preço´ - Parte V
Como ganhar dinheiro no meio dessa `Guerra de Preço´ - Parte IV
Como ganhar dinheiro no meio dessa `Guerra de Preço´ - Parte III
Como ganhar dinheiro no meio dessa `Guerra de Preço´ - Parte II
Como ganhar dinheiro no meio dessa `Guerra de Preço´ - Parte I
Quanto vale a sua carteira de clientes
Quanto Custa Conquistar e Manter Clientes
Olho por Olho Dente por Dente
Pegadinhas do Sol
Considerações sobre a radiação das microondas
Investir no Intangível. Houve um tempo em que o valor de uma empresa era medido...
Como lidar com a inadimplência. No mundo todo, 15% a 20% dos agentes econômicos...
  "Eles vão procurar a sua turma" A maioria dos clientes cancela o ...
  6º Parte do Ensaio Muitos Clientes Preferem Pagar Mais Caro
  5º Parte do Ensaio Muitos Clientes Preferem Pagar Mais Caro
  4º Parte do Ensaio Muitos Clientes Preferem Pagar Mais Caro
  3º Parte do Ensaio Muitos Clientes Preferem Pagar Mais Caro
  2º Parte do Ensaio Muitos Clientes Preferem Pagar Mais Caro
  1º Parte do Ensaio Muitos Clientes Preferem Pagar Mais Caro
 
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